Roland Garros: Federer e Nadal vencem e encontram-se nas meias-finais

Roger Federer afastou Wawrinka nos quartos de final de Roland Garros, por três sets a um, e marcou encontro nas meias-finais do Grand Slam com Rafael Nadal, que arrasou o japonês Nishikori, com uma vitória por três sets sem resposta.

A chuva ainda interrompeu os dois jogos durante largos minutos, mas, no regresso ao court, Federer, número três do ranking mundial, acabou por levar a melhor sobre o compatriota Wawrinka, 28.º do ranking ATP, e venceu com os parciais de 6-7; 6-4; 6-7 e 4-6, em três horas e 40 minutos.

No outro confronto do dia, Nadal, número dois mundial, arrasou Nishikori, 7.º da tabela ATP, e venceu com os parciais de 6-1; 6-1 e 6-3, selando o triunfo em uma hora e 53 minutos.

Para as meias-finais de Roland Garros ficou marcado um duelo de titãs: Federer e Nadal defrontam-se na próxima ronda do torneio, num duelo marcado para sexta-feira.

Este será o sexto confronto entre ambos no Grand Slam francês e a vantagem é claramente favorável ao tenista espanhol, que venceu os cinco confrontos anteriores frente ao recordista suíço.


FONTE: MaisFutebol