Os valores que o Benfica vai encaixar com a transferência de Jovic

Não foi só o Eintracht Frankfurt a lucrar com a venda de Luka Jovic para o Real Madrid. Os merengues pagaram 60 milhões de euros pelo avançado, mas nem tudo vai para os cofres do emblema germânico.

O Benfica também irá encaixar uma importante verba com a transferência do sérvio para o conjunto madridista, já que na altura em que os alemães acionaram a opção de compra, ficou determinado que as águias teriam direito a 20% de uma futura venda.

Como tal, e apesar do jornal 'Marca' fazer referência a 30% de uma mais-valia, na Luz entram agora cerca de 12 milhões de euros. A este montante juntam-se ainda os 200 mil euros pagos pelo Eintracht como compensação pela cedência e os 6,5 milhões, desembolsados, no passado mês de abril, para assegurar o jogador a título definitivo.

Contas feitas, Jovic rende ao Benfica cerca de 18,7 milhões de euros, embora este não seja uma valor claro, dadas as dúvidas em torno dos números da opção de compra e da percentagem do atual negócio.

Recorde-se que o atacante, de 21 anos, foi contratado pelas águias ao Crvena Zvezda, em 2015, mas nunca conseguiu impor-se na Luz. Esta temporada, o internacional sérvio foi a grande revelação do futebol alemão, ao assinar 27 golos em 48 jogos pelo Eintrachat Frankfurt.


FONTE: NoticiasAoMinuto