Lage esperava que João Félix fosse sucessor de antigo ídolo do Benfica

Na entrevista que concedeu à BTV, Bruno Lage abordou a saída de João Félix para o Atlético de Madrid.

O técnico encarnado confessa que esperava que o jovem de 19 anos se tornasse numa referência entre os adeptos, tal como foi Rui Costa.

"Aquilo que via para a próxima época era a equipa poder contar com o João e acho que foi um contributo importante nestes últimos cinco meses. Era a nossa ideia, contar com o contributo do João.

Depois pelos adeptos e principalmente por eles, pois acho que o João poderia ser a grande referência que tem faltado ao Benfica. Por ser português, por vir da formação.

Muitos o comparam ao Rui Costa, mas é preciso perceber que o Rui não joga há 10 anos e estamos à procura de substituto do Rui. O João pode ser a grande referência que a família benfiquista necessita. E gostava que o Félix vivesse isso. Gostava que passasse mais tempo.

Vai sair como grande ídolo, mas queria que saísse com mais tempo de casa para confirmar estes cinco meses. O Benfica fará uma campanha nacional e internacional e poderia ser muito bom para o João.

Por um lado lamento que não tenha a oportunidade de viver este carinho pelo menos mais um ano, sair daqui como verdadeiro ídolo, mas depois por outro lado, saber que é um jovem talento, convicto das suas ideias, que pensa pela sua cabeça", afirmou.

Para Lage citou algumas glórias do clube para dizer que a saída de Félix será colmatada com um plantel forte.

"Se decidiu dar um novo rumo à sua vida fará uma grande carreira. Quando cheguei ao Benfica, os ex-jogadores Nené, José Henrique, Bastos Lopes, diziam que 'só o Eusébio fazia falta e só ele tem uma estátua'. Ao longo das décadas o Benfica tem tido sempre equipas fortes. Estamos a trabalhar para prepara um plantel fortíssimo", concluiu.


FONTE: AdeptosDeBancada