Moyes revela que não quis Maguire no United: "Tinha um rabo grande"

David Moyes revelou, esta terça-feira, que chegou a observar Harry Maguire durante a sua passagem pelo Manchester United em 2013/14, mas que acabou por decidir não avançar para a contratação do então jogador do Sheffield United.

Uma decisão que foi motivada pela altura e peso do internacional inglês, que, este verão, acabaria mesmo por rumar a Old Trafford proveniente do Leicester City, por 87 milhões de euros, tornando-se no mais caro defesa-central da história do futebol mundial.

“Não tentámos contratá-lo, mas tínhamo-lo referenciado. Eu estava muito atento aos jogadores das divisões inferiores e tinha feito carreira a levá-los para o Everton, como aconteceu com Tim Cahill”, afirmou o escocês, em declarações à rádio britânicatalkSPORT.

“Conhecia o Harry Maguire. Jogámos contra o Preston North End em casa, vi-o e achei que jogou muito bem, mas, na altura, era muito grande. Tinha um rabo grande. Pensei ‘Meu Deus, quão grande vai ser o Harry?’, porque ele era relativamente jovem na altura”, acrescentou.

Além disso, lembra David Moyes, Manchester United contava com “Vidic, Rio [Ferdinand], Jonny Evans, Michael Keane, Phil Jones e Chris Smalling” para o centro da defesa, pelo que “contratar outro jovem central não era prioritário”.


FONTE: NoticiasAoMinuto