Bas Dost: Frankfurt paga 8 milhões, mas Sporting poupa bem mais do que isso

Foi este sábado oficializado o princípio de acordo entre Sporting e Eintracht Frankfurt para a transferência de Bas Dost para a Alemanha. No entanto, e uma vez que o acordo só vai ficar selado no início da próxima semana, o valor do negócio ainda não é conhecido. Ainda assim, a imprensa nacional garante que os leões vão encaixar, pelo menos, oito milhões de euros.

O jornal O Jogo dá conta que o acordo entre os dois clubes ronda os 8 milhões de euros, com mais dois de objetivos. Já A Bola garante que Frederico Varandas aceitou 9 milhões de euros pelo passe do avançado holandês, aos quais podem acrescer mais dois milhões, consoante objetivos.

Por último, o jornal Record fixou o valor nos 10 milhões de euros, não mencionando qualquer cláusula relativa a objetivos.

Seja qual for o valor - 8, 9 ou 10 milhões-, uma coisa é certa: com a venda de Bas Dost, a direção leonina vai poupar, pelo menos, 11,8 milhões de euros só em salários. Isto porque o internacional holandês, que ainda tem dois anos de contrato, é o jogador mais bem pago do campeonado português com um salário anual de 5,9 milhões de euros brutos - cerca de três milhões de euros líquidos.

Bas Dost, recorde-se, chegou a Alvalade no verão de 2016/17 vindo do Wolfsburg, a troco de 11,85 milhões de euros. De leão ao peito, o avançado de 30 anos marcou 93 golos em 127 partidas, conquistando ainda duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga.


FONTE: Zerozero.pt