Espanha rendida a Félix: maradoniano, feiticeiro e sensacional

João Félix estreou-se em jogos oficiais pelo Atlético de Madrid com um triunfo perante o Getafe. A arrancada do português na segunda parte é o ponto mais focado pela imprensa espanhola, naquela que foi uma boa exibição do português.

Substituído com queixas físicas, o jovem saiu ovacionado aos 66 minutos. Veja o que a imprensa do país teve a dizer sobre a tão aguardada estreia:


El País
«João Félix espalhou numa arrancada todo o preço da sua transferência. Um nó cego para Arambarri e um mano a mano contra Bruno, que ele ‘retratou’ e arrancou um penalti. A ‘maradoniana’ levantou o Metropolitano, em êxtase depois da galopada do menino.»


El Mundo
«João Félix encontrou a brecha para enfeitiçar o Metropolitano com a arrancada da época.»


Sport
«O Atlético dispôs de um penalti que João Félix inventou com uma autêntica ‘jogadona’.»


Mundo Deportivo
«Não lhe deixaram fazer demasiado, mas quando apareceu pôde mudar a partida. Uma arrancada brutal no centro do campo com ‘golpes’ sobre Arambarri, Fajr e Bruno... ninguém o conseguiu desarmar, por mais que tentassem, e o capitão do Getafe acabou por fazer penálti.»


As
«O jovem futebolista português provocou o penalti que Morata falhou, com uma jogada sensacional. Essa ação, mais os detalhes que deixou no tempo que esteve em campo, valeram uma ovação do Metropolitano.»
«João Félix seduziu todo o planeta de futebol novamente. O jogador português, apagado durante muitos minutos na estreia na Liga, protagonizou a ação individual do fim de semana, que apresentou as suas principais qualidades. Foi uma jogada de enorme qualidade, condução, precisão e produtividade ao forçar uma grande penalidade.»
«A dimensão do futebol de João Félix foi confirmada em apenas dois meses em que ele é jogador rojiblanco. Ninguém contesta os 126 milhões de euros que o Atlético desembolsou. Aponta a ser o jogador de uma geração».


Marca
«João Félix, muito vigiado, estava algo desaparecido na partida, mas já mostrou a sua qualidade na ação que deu o penalti. Ao luso não lhe podem dar nem um metro».
«João Félix protagonizou uma jogada espectacular na segunda parte daquela que foi a sua estreia oficial na equipa rojiblanca. O português conduziu a bola durante 65 metros, durante os quais alternou dribles e acelerações até que foi derrubado na área por Bruno.»
«Foi sua a melhor jogada do jogo, mas a lesão deixou um sabor agridoce na estreia no Wanda Metropolitano.»


FONTE: MaisFutebol