Nuno Pinto ligou a Ricardo: «Vai ultrapassar isto, é um rapaz forte»

No dia em que se ficou a saber que Ricardo Nunes foi diagnosticado com problema oncológico, o futebol português uniu-se.

Entre todos os clubes, jogadores e treinadores, também Nuno Pinto, jogador que recentemente superou um linfoma fez questão de deixar uma mensagem ao antigo colega.

«Já tive a oportunidade de ligar ao Ricardo. Foi meu companheiro aqui no Vitória. Queria mandar-lhe um grande abraço e toda a força do mundo. Sei perfeitamente que ele vai conseguir ultrapassar isto porque é um rapaz forte, corajoso, cheio de fé. Ele vai ultrapassar isto como eu ultrapassei com grande pinta», disse, em declarações ao canal 11.

Nuno Pinto referiu ainda qual o segredo para superar o desafio de uma vida. «A força interior, da família, dos amigos e principalmente do psicológico. O psicológico é a principal arma. Ele tem de ser sempre positivo, pensar em coisas positivas. Falo por experiência própria e foi a principal arma que tive, tal como a família», admitiu.

O defesa de 33 anos abordou ainda o regresso à competição ao serviço dos sub-23 do Vitória. O jogador estava sem competir verdadeiramente desde 8 de dezembro, ainda que tenha jogado de forma simbólica 21 minutos contra o Rio Ave.

«Era algo que já estava à espera há muito tempo. Foi o meu primeiro jogo oficial e quero agradecer ao mister Chiquinho [Conde] pela oportunidade de vir aqui competir. Estive muito tempo parado, tinha ansiedade de voltar, mas agora essa ansiedade já foi embora. Quero dar continuidade ao trabalho», frisou.

Nuno Pinto explicou ainda que o seu objetivo é «ganhar ritmo para regressar à equipa principal».


FONTE: MaisFutebol