Championship: Cavaleiro bisa, Hélder Costa assiste e é líder

O Leeds de Marcelo Bielsa é o novo líder do Championship – em igualdade pontual com o Swansea -, depois de vencer nesta quarta-feira o Brentford por 1-0.

O único golo da partida foi apontado por Eduard Nketiah, aos 81m, ele que saltara do banco quatro minutos antes. Em destaque esteve também o português Hélder Costa, que tinha sido a primeira aposta de el loco Bielsa a partir do banco, e fez a assistência para o único golo da partida.

Ainda assim, o português que mais se evidenciou nesta quarta jornada da segunda divisão inglesa foi Ivan Cavaleiro.

O avançado luso marcou dois golos e fez uma assistência na vitória do Fulham por 4-0 sobre o Millwall, numa partida em que a equipa orientada por Scott Parker dominou de tal forma que terminou com 84 por cento de posse de bola.

Já o Reading, do treinador português José Gomes, empatou 1-1 em casa do WBA, que teve o benfiquista Krovinovic durante os 90 minutos, e o sportinguista Matheus Pereira a partir dos 69. Do lado do Reading, Pelé também alinhou toda a partida, enquanto Lucas João saiu do banco para fazer a assistência para o golo da sua equipa, apontado por Ejaria.

Outro jogo que teve portugueses em campo foi o Charlton-Notthingham Forest (1-1), no qual Alfa Semedo e Tiago Silva foram titulares, enquanto Yuri Ribeiro e Tobias Figueiredo não saíram do banco.


FONTE: MaisFutebol