Da liderança ao... inferno: Leão perde e vê primeiros lenços brancos
Como é sabido, no futebol, é fácil passar de bestial a besta. Depois de uma vitória na semana passada, frente ao Portimonense, que lhe valeu a liderança da tabela classificativa em Portugal, o Sporting voltou este sábado aos maus momentos.
Com uma derrota, por 2-3, frente ao Rio Ave, os verde e brancos deixaram passar a oportunidade de continuara a liderar o campeonato.
Porém, para lá do resultado, os adeptos de Alvalade parecem ter ficado, sobretudo, chateados com o futebol produzido pela equipa orientada por Marcel Keizer.
Depois de ter estado a vencer o encontro por 2-1, a formação liderada pelo holandês, fruto de duas grandes penalidades cometidas por Coates, deixou-se perder o encontro.
Logo após o apito final, num coro ainda não muito 'afinado', a plateia de Alvalade mostrou todo o seu desagrado para com o espetáculo assistido, mostrando lenços brancos e deixando insultos à equipa leonina.
As claques dirigiram insultados ao presidente Frederico Varandas, muito contestado por decisões ligadas, até, aos próprios grupos organizados de adeptos, mas também contra Marcel Keizer.
O futebol praticado pelos leões parece desligado e a exibição de ontem deixou latente um clima explosivo que motivo, inclusivamente, a montagem por parte das autoridades de um dispositivo de segurança no local onde normalmente os jogadores estacionam os seus carros em dia de jogo.
FONTE: NoticiasAoMinuto