Para assinar pelo Benfica, Gelson Martins exige que encarnados paguem indemnização ao Sporting - se perder processo de rescisão

Gelson Martins não quer correr riscos desnecessários, cair num buraco financeiro, caso perca o processo relacionado com a sua rescisão de contrato por justa causa do Sporting, que, neste momento, corre na justiça. Para assinar pelo Benfica, conta o “Correio da Manhã” esta quinta-feira, o ex-sportinguista exige que o clube encarnado assuma a responsabilidade de pagar a indemnização ao clube de Alvalade, se, por alguma razão, os tribunais derem razão ao Sporting.

Pelo que o “CM” apurou, esta é uma condição fundamental para o extremo decidir o clube que irá representar na próxima época; até agora, a equipa liderada por Luís Filipe Vieira ainda não se chegou à frente com essa garantia - o que poderá fazer fracassar o negócio.

Os valores a pagar ao Sporting, se não houver justa causa para a rescisão, são variáveis e serão decididos pelo tribunal. Ou seja, Gelson pode assinar agora a custo zero, mas, mais tarde, sair muito caro ao clube da Luz.

Segundo o matutino, Gelson tem estado em contacto permanente com os seus empresários; só depois do Mundial na Rússia é que deverá tomar uma decisão sobre por qual clube irá assinar.


FONTE: TribunaExpresso