Ex-Benfica dá a receita para as águias triunfarem na Rússia

Melgarejo joga na Rússia há seis anos e desvenda algumas soluções para os pupilos de Lage sorrirem diante do Zenit.

Benfica e Zenit defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 20 horas, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, num encontro de crucial importância para as águias, após a derrota em casa, na ronda inaugural, diante do RB Leipzig.

Os pupilos de Bruno Lage viajaram até à Rússia, país onde joga o paraguaio Lorenzo Melgarejo, defesa que representou os encarnados na temporada de 2012/13.

Há seis em solo russo, e atualmente a representar o Spartak Moscovo, Melgarejo, em declarações ao diário O Jogo desvendou a receita para o Benfica sair de São Petersburgo com os três pontos no bolso.

"O Zenit tem bons jogadores do meio-campo para a frente. É uma equipa que joga bom futebol e troca bem a bola e há que contrariar isso com muita pressão, para não os deixar prensar", começou por dizer o paraguaio.

"O Benfica deve também aproveitar o contra-golpe para surpreender a defesa do Zenit. Quando ataca, deixa muitos espaços na defesa, algo do qual o Benfica deve saber tirar partido. Quer pelo centro, quer pelos flancos, há sempre espaço para explorar", acrescentou Melgarejo, antes de falar sobre o período mais difícil do encontro.

"A primeira fase do jogo pode ser difícil para o Benfica, é fundamental saber aguentar os primeiros dez a 15 minutos e manter a baliza a zero, para poder depois gerir melhor o jogo. Nessa fase, é normal que o Zenit pressione bastante, mas depois se conseguir evitar um golo, o Benfica pode acalmar e atacar a baliza do Zenit, sobretudo com rápidos contragolpes".


FONTE: NoticiasAoMinuto