Benfica-Lyon: Um tudo ou nada na Luz com muitos milhões em jogo

Águias defrontam esta quarta-feira a formação francesa na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Depois de duas derrotas na Liga dos Campeões, frente a Leipzig e Zenit, o Benfica necessita de uma vitória para se manter na luta por um lugar na próxima fase da prova.

Bruno Lage mostrou-se consciente da pressão que existe, mas quis desvalorizá-la dizendo que pressão há em qualquer jogo realizado pela equipa encarnada. Pela frente, esta quarta-feira, o Benfica vai ter o Lyon, segundo classificado do Grupo G da Champions, com quatro pontos.

Porém, os franceses não estão tão bem na sua liga, onde ocupam o 17.º lugar da classificação geral. O Benfica pode explorar as várias fraquezas da equipa agora treinada por RudiGarcía, embora o técnico dos encarnados tenha deixado bastantes elogios ao adversário.

Benfica e Lyon encontraram-se apenas duas vezes na sua história, em 2010/11, precisamente na Liga dos Campeões, e houve uma vitória para cada lado. Irá o histórico de confrontos ficar desempatado hoje?

Fique com os discursos dos treinadores à partida para este encontro.

Bruno Lage

O que espera do Lyon: Vai ser um duelo competitivo em que as duas equipas vão querer vencer. Vamos encontrar um adversário competente, muito forte, que tem 4 pontos em 2 jogos. Temos de fazer uma reentrada forte.

Se Rafa e Florentino estiverem aptos, que influência pode ter nos homens da frente: Tem tudo a ver. As dinâmicas casam-se umas com as outras. Jogar um médio com capacidade construção é uma coisa, jogar um médio com capacidade de transição é outra... O equilíbrio que procuramos é também casar um bocadinho as posições. Em função dos jogadores disponíveis, e depois em função da estratégia, a consequência vai ser essa. Olhar como vamos ligar os jogadores entre várias posições. Há tantas coisas que podemos fazer amanhã.

Anthony Lopes disse que Benfica estava mais pressionado: A nossa pressão é constante. Diga-me um jogo que não temos de vencer. Agora sabemos que é um jogo importante. Temos de conseguir pontos, num grupo que está bastante equilibrado. A pressão de ganhar é sempre máxima. Temos essa responsabilidade. Entro para um jogo no sentido de o vencer.

RudiGarcía

Objetivo na Luz: Temos 4 pontos em 6 possíveis, é um bom início e estes dois jogos contra o Benfica vão ser muito importantes. Tenho muito respeito pelo Benfica, é uma excelente equipa, mas o nosso objetivo é simples, que é, no mínimo, manter o segundo lugar e, se possível, estar no primeiro lugar. Queremos um resultado positivo aqui.

Análise ao Benfica: "O facto de não terem vencido nos dois primeiros jogos coloca-os na obrigação de vencer. O início do jogo poderá ser importante. Queremos tirar vantagem dessa situação. Estamos aqui com ambição, com as nossas armas e não vamos apenas sofrer. Temos de demonstrar qualidade para marcar golos"

Últimosonzes

Benfica: Zlobin, Tomás Tavares, Ferro, Jardel, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi, Caio Lucas, Vinícius e Raul de Tomas.

Lyon: Anthony Lopes, Kenny Tete, Denayer, Marcelo, Marçal, Thiago Mendes, Tousart, Aouar, Terrier, Dembelé, Maxwel Cornet.

Últimos resultados

Benfica: V-E-V-D-V

Lyon: E-D-V-D-E

Lesionados e castigados

Benfica: Conti e Chiquinho.

Lyon: LéoDubois.


FONTE: NoticiasAoMinuto