Regresso a Alvalade com «ilusão, motivação» e noção de que o clube parte «um pouco atrás»

José Peseiro foi, este domingo, apresentado como novo treinador do Sporting. O técnico de 58 anos regressa a uma casa que bem conhece e recordou a sua passagem pelos leões, realçando, no entanto, que esta é uma situação diferente e que a pré-época vai ser feita com muita ponderação.

«Há 14 anos, entrei nesta sala com muita ilusão, com muita motivação e com muita responsabilidade para defender as cores deste clube. Era muito mais jovem e declarei aqui, com muita coragem também, perante recursos manifestamente inferiores a Benfica e FC Porto, que queríamos ganhar a Liga e que queríamos chegar à final da Liga Europa [então Taça UEFA] porque se jogava em Alvalade. Sabemos que tivemos sucesso que não foi concretizado com os títulos que desejaríamos», afirmou em conferência de imprensa.

O novo treinador dos leões chega com a mesma «motivação e responsabilidade», mas reconhece que primeiro o clube precisa de serenidade e de uma época planeada com cuidados.

«Neste momento importa criar um clima de serenidade e confiança. O presidente da SAD escolheu este treinador, eu escolhi a minha equipa técnica e vamos partir para isto. Sabemos o quão importante é o futebol neste clube», disse.

«Sabemos que partimos um pouco atrás, mas temos confiança e sabemos o que queremos. É importante avaliar, analisar, organizar e planear, para retomar o equilíbrio, a estabilidade e a organização de uma equipa de futebol», atirou, pedindo, ainda, calma aos adeptos leoninos: «Não estejam todos os dias à espera de contratações no Sporting. Estamos atrasados mas não desesperados. O caminho está estabelecido. Temos uma tradição e uma cultura no Sporting, formar bons jogadores».


FONTE: Zerozero.pt