Vidal apresenta-se aos adeptos do Barcelona: "Sou um jogador de bairro"

Contratado por 20 milhões de euros ao Bayern Munique, Arturo Vidal apresentou-se, esta terça-feira, aos adeptos do Barcelona, numa entrevista concedida ao canal oficial do campeão espanhol.

O internacional chileno diz ser “um jogador de bairro”, lembrou as dificuldades vividas ao longo da infância e deixou um desafio a si próprio: “Fiz muitos esforços e quero mostrar a todos de onde venho”.

“Tudo o que ganhei, ganhei a pulso dentro de campo. Sinto-me orgulhoso, porque lutei contra tudo e isso reflete-se dentro de campo. Deixo tudo em campo, porque nada foi fácil para mim”, afirmou o médio.

Vidal reconhece que, em criança, “vivia num bairro perigoso”, pelo que a mãe foi fulcral para superar “uma infância bastante dura”: “Éramos cinco irmãos e, sozinha, tomava conta de nós. Sacrificou-se muito e, graças a ela, posso dar-lhe uma vida melhor”.

“Quando era pequeno, não pude assinar pelo Colo Colo até aos 12 anos. Na primeira vez em que tentei fazê-lo, não tínhamos dinheiro suficiente para as viagens e para o equipamento. O dinheiro fazia-nos falta em casa”, concluiu.


FONTE: NoticiasAoMinuto