"Ronaldo tem uma super-aceleração, vai dos 0 aos 34 km/h em segundos"

Giovani Mauri, preparador físico do Real Madrid durante dois anos, concedeu uma entrevista ao diário desportivo italiano Tuttosport, onde revelou alguns dos segredos que fazem de Cristiano Ronaldo o melhor jogador do mundo.

O italiano, que se cruzou com o internacional português quando Carlo Ancelotti treinava os merengues, destaca a preparação física, revelando que o avançado não descura nada em relação aos cuidados com o seu corpo.

"Ele está sempre muito atento aos sinais que o seu corpo dá e decifra-os muito bem, é um atleta que se conhece perfeitamente. É um pouco preparador físico de si próprio", afirmou.

Mauri até deu um exemplo relativamente ao conhecimento detalhado que Ronaldo tem do seu corpo.

"Uma vez disse-me: 'Prof, água em demasia mata as plantas'. Ele considerava as cargas de treino excessivas para o seu corpo naquela altura, é muito bom quando um atleta conhece o seu corpo desta forma", refeiriu.

Por último Mauri teceu rasgados elogios ao português, destacando a sua dedicação e a boa disposição com que executa o treino, ao mesmo tempo que considera que os mais jovens deveriam ver Ronaldo treinar ao vivo.

"O Cristiano Ronaldo é o mais forte, o mais poderoso dos 7 Bolas de Ouro com quem trabalhei.

Tem uma super-aceleração, vai dos 0 aos 34 km/h em poucos segundos.

É um fenómeno e um atleta de altíssimo nível. Quando se treina como ele, há três aspetos importantes: dedicação, competitividade e bom-humor.

Devíamos levar os mais jovens a ver os seus treinos, ele faz tudo com um sorriso nos lábios e não de forma relutante, como acontece com alguns miúdos.

Estamos a falar de um jogador que quando nós regressávamos dos jogos da Liga dos Campeões às 2 da manhã não ia para casa. Parava durante pelo menos uma hora no centro de treinos para fazer tratamento e crioterapia. Além de ter um estilo de vida saudável, dá muita importância à recuperação", concluiu.


FONTE: AdeptosDeBancada