Vettel conquista o Grande Prémio da Bélgica

Após ter sido segundo na Hungria e de não ter conseguido terminar na Alemanha, Sebastian Vettel deu hoje o seu ‘grito de revolta’, ao sair vencedor do Grande Prémio da Bélgica.

O piloto da Ferrari arrancou do segundo lugar no circuito de Spa-Francorchamps, mas desde cedo ‘roubou’ a liderança a Lewis Hamilton, que manteve até ao final das 44 voltas.

Com este resultado, o britânico da Mercedes continua a liderar o Mundial de Formula 1, com um total de 231 pontos. No entanto, vê a distância para o segundo classificado Vettel reduzida para apenas 17 pontos.

Destaque, ainda, para Max Verstappen. O homem da Red Bull partiu do sétimo lugar e terminou no terceiro, posição que lhe permite ascender ao quinto lugar, deixando para trás Daniel Ricciardo, que não conseguiu terminar a corrida devido a uma avaria.

Quem também teve de abandonar mais cedo foi Fernando Alonso, no seguimento de um início de corrida caótico. Atingido por Hulkenberg, o monolugar do piloto espanhol ‘sobrevoou’ Leclerc, o que levou ao abandono de todos os envolvidos.


FONTE: NoticiasAoMinuto