Dois portugueses entre os sucessores de Mourinho no Man. United

José Mourinho continua debaixo de fogo, após a derrota em casa do Manchester United diante do Tottenham.
A verdade é que vamos apenas na 3ª jornada do campeonato inglês, mas a pressão da comunicação social em torno do Special One adensa o cenário de uma possível saída.
O jornal inglês Independent já elencou uma lista de possíves sucessores do técnico português no comando dos red devils.
A lista contempla dois nomes portugueses para o lugar de Mourinho.

Zinedine Zidane
Como técnico principal, o francês gozou de um período de grande sucesso, tendo vencido três Ligas dos Campeões no espaço de dois anos e meio pelo Real Madrid. É igualmente visto como um excelente gestor de homens, tendo promovido uma convivência sã num balneário cheio de egos como o dos merengues. Há pouco mais de duas semanas o diário desportivo L'Equipe revelou que liderar o comando técnico do Manchester United se encontra entre os objetivos de Zidane.

Massimiliano Allegri
O técnico italiano orienta atualmente a Juventus de Cristiano Ronaldo e tem conduzido o emblema de Turim ao sucesso, com claro domínio no futebol transalpino, espelhado nos oito campeonatos seguidos conquistados. É um treinador taticamente muito bom e promotor da disciplina no balneário.

Maurício Pochettino
O treinador do Tottenham já se estabeleceu no futebol inglês como uma referência do bom futebol e de uma filosofia de ataque. Um contraste com o estilo mais resultadista de José Mourinho. O principal atrativo para o técnico argentino prende-se com a sua vontade de lutar por títulos, uma vez que dinheiro para investir em jogadores é algo que não falta no Manchester United.

Leonardo Jardim
O treinador do Monaco já demonstrou toda a sua qualidade no campeonato francês, sendo que à dois anos conduziu a equipa à conquista do título e às meias-finais da Liga dos Campeões. Além disso Jardim não tem receio em apostar nos jovens jogadores, algo que era uma tradição no reinado de Alex Ferguson e que não acontece tanto com Mourinho. Anthony Martial, Kylian Mbappé, Thomas Lemar, Bernardo Silva, são alguns dos talentos que Jardim lançou e que hoje brilham em clubes de topo na Europa.

Didier Deschamps
As principais marcas no seu currículo foram alcançadas como selecionador da seleção francesa. Conduziu a França à final do Europeu 2016 e à conquista do Mundial 2018, encontrando-se como peixe na água na orientação de uma das seleções mais talentosas do mundo.

Marco Silva
Acaba de abraçar o projeto mais aliciante da sua curta carreira: o Everton. Com um contrato válido para as próximas quatro temporadas, o técnico é uma aposta dos tofees para o futuro, que passa pela presença constante nas competições europeias. No entanto, o trabalho até agora desenvolvido nos clubes por onde passou na Premier League podem chamar a atenção do Manchester United.


FONTE: AdeptosDeBancada