Jardineiro revela truque de Emery para condicionar o jogo do Man. City

O Arsenal recebeu, e perdeu, por 0-2, o Manchester City há cerca de um mês, mas só agora veio a público uma estratégia usada pelos gunners para tentarem condicionar o estilo de jogo do Manchester City.

Em declarações ao jornal Daily Mirror, o jardineiro do campeão inglês, Lee Jackson, explicou que Emery deu instruções para que o relvado não fosse regado, impedindo trocas de bola rápidas, mas também que a partida se tornasse mais 'quente'.

Detetando esta 'anomalia', Jackson terá informado Guardiola que, sabendo da ideia do seu adversário, deu instruções aos seus jogadores para contornarem este problema.

"Depois de 20 anos com o mesmo treinador, eles não regaram o terreno de jogo antes do jogo nem no intervalo, o que é muito pouco comum. Felizmente (para nós), não lhes serviu de nada", afiançou o jardineiro.

"A atenção de Guardiola aos detalhes é fenomenal, algo que nunca tinha vivido. A maioria dos treinadores querem o relvado húmido e curto porque a bola viaja mais rápido, mas recordo que quando Tony Pulis estava no Stoke, nem os teus pés conseguias ver quando caminhavas pelo relvado", explicou Lee Jackson.


FONTE: NoticiasAoMinuto