Benfica e SC Braga vão recorrer da decisão do Conselho de Disciplina

Benfica e SC Braga, após terem sido castigados com um jogo à porta fechada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, vão recorrer da decisão, podendo mesmo seguir para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Em comunicado, os minhotos confirmaram já terem sido notificados pela FPF, prometendo lutar até às últimas instâncias: «A SC Braga, SAD irá obviamente até às últimas instâncias na defesa da sua posição, entendendo que a punição em causa fere o futebol no seu âmago, que são os adeptos e o direito de estes acederem aos espetáculos desportivos».

Também em comunicado, o Benfica deixou críticas à decisão, acusando o Estoril Praia de ser o responsável pelo mau comportamento de alguns dos seus adeptos.

«Era à equipa visitada (e não ao SL Benfica) que competia assegurar a segurança do jogo, designadamente, a contratação de policiamento e de assistentes de recinto desportivo, realizar a revista de pessoas e bens, proibir a entrada de objetos proibidos ou perigosos no estádio e, em geral, o garantir da ordem e da disciplina no recinto desportivo. O SL Benfica mais garante que não deixará de acionar todos os meios legalmente ao seu dispor com vista a reverter esta decisão ilegal, incompreensível e destituída de qualquer ponderação, que em si penaliza muito mais os adeptos e o futebol do que aqueles cujos comportamentos supostamente pretende punir», escreveu o clube da Luz.

Por sua vez, o Paços de Ferreira ainda está a estudar o caso, tendo cinco dias para apresentar um recurso da decisão do CD.

Casos se confirmem estes recursos, o castigo passará a estar suspenso. Se o CD mantiver a decisão, os clubes podem ainda recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto, apresentando uma providência cautelar.


FONTE: Zerozero.pt