Marcelo aceita quatro meses de pena suspensa e multa de 753 mil euros

O internacional brasileiro Marcelo chegou a acordo com a Justiça espanhola para encerrar o caso no qual é acusado de defraudar o Estado em sensivelmente 1,169 milhões de euros em verbas relativas aos impostos provenientes da exploração dos direitos de imagem.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, o jogador do Real Madrid aceitou declarar-se culpado de fraude fiscal e, não só recebe uma pena de prisão suspensa de quatro meses, como terá de pagar uma multa no valor de 753,625 mil euros.

O acordo estava já devidamente alinhavado com o Ministério Público espanhol desde o passado mês de fevereiro, e será formalizado esta terça-feira, no Tribunal de Instrução número 4 de Alcobendas, em Madrid.

No documento, o jogador admite ter cedido os seus direitos de imagem “de maneira aparente” à sociedade uruguaia Birsen Trade, S.A., que “carece de meios humanos e materiais para o desempenho das suas fuções”.

Marcelo, recorde-se, desde cedo reconheceu que estava em falta para com o Fisco espanhol, razão pela qual pagou, de forma voluntária, não só o valor que é acusado de defraudar, como ainda cerca de 66 mil euros em juros.


FONTE: NoticiasAoMinuto