Guedes é a contratação mais cara do Valência... mas o clube ainda não pagou um único euro

Gonçalo Guedes regressou a Valência, desta feita em definitivo, para se tornar no 'reforço' mais sonante da equipa che. O português foi cedido pelo Paris Saint-Germain na temporada passada e deixou um vazio enorme no plantel, uma vez que se tornou num jogador decisivo e fundamental no esquema de Marcelino García Toral.

Depois de muita, muita insistência, o internacional luso deixou em definitivo o campeão francês para voltar ao Mestalla, casa onde foi feliz. Ao que tudo indica, a transferência ficou selada por valores a rondar os 40 milhões de euros, o que constitui um recorde para os cofres do emblema espanhol, numa altura em que a situação financeira do clube era (e é) bastante delicada - continua sob a alçada do 'fair play' financeiro. No entanto, o PSG ainda não viu qualquer cêntimo... E Mateu Alemany, diretor geral do Valência, tratou de o confirmar.

«Há que fazer uma avaliação global do negócio. Como vai ser pago o montante? Nós conseguimos fechar a operação porque o pagamento vai ser flexível. A primeira tranche vai ser paga em agosto de 2019. A partir daí, temos seis anos para pagar o resto. Até agosto de 2019 não vamos pagar um único euro por [Gonçalo] Guedes», disse Alemany em declarações recolhidas pelo jornal Marca.


FONTE: Zerozero.pt