Rui Patrício, Sporting e 18 milhões: acordo está próximo

Um dos casos pendentes depois das rescisões em Alvalade é o de Rui Patrício. O guarda-redes rumou ao Wolverhampton, ainda houve tentativa de acordo com a direção de Bruno de Carvalho, mas desentendimentos de última hora impediram-no. Agora, a solução parece estar próxima.

Segundo A Bola, a Comissão de Gestão reaproximou-se dos Wolves, que não tinham gostado de exigências de Bruno de Carvalho quando o acordo estava praticamente selado, e o assunto só não ficou resolvido porque Sousa Cintra entendeu que a nova direção, eleita no passado dia 8, teria de validar o acordo.

Está, portanto, nas mãos de Frederico Varandas o referido acordo e o novo presidente quer fechar com brevidade estes temas, primeiro para que não se arrastem no tempo e na justiça, depois para que o Sporting possa encaixar verbas significativas para equilibrar as contas.

Neste caso, são 18 milhões de euros que o clube inglês vai pagar, sendo que há os sete milhões de euros de dívida à Gestifute, por causa de assuntos anteriores (envolvendo Patrício e Adrien), pelo que aos cofres leoninos não chegará uma verba tão alta, segundo o jornal A Bola.

Recorde-se que o Sporting tinham colocado uma queixa na FIFA a exigir uma indemnização de 54,7 milhões de euros ao jogador devido à rescisão do atleta, queixa essa que seria retirada caso haja entendimento.


FONTE: Zerozero.pt