Messi O Melhor Do Mundo Em 2017? Tenham Vergonha!

Cristiano Ronaldo foi eleito em 2017 como o melhor jogador de futebol do Mundo, quer para a FIFA, quer para a France Football. Contudo nem todos concordam com isto. Eis que para a revista FourFourTwo, Lionel Messi é o melhor jogador do ano. Cristiano Ronaldo ficou com o segundo lugar, ao passo que Neymar surgiu na terceira posição.

A publicação inglesa refere que um dos principais critérios para a distinção do jogador do Barcelona assenta no facto de somar o maior número de golos na liga espanhola, este ano (39 golos), juntando a dez assistências.
Relativamente a Cristiano Ronaldo, a revista referiu que o internacional português, apesar de ter “conduzido o Real Madrid a conquistar a Liga dos Campeões”, desperdiçou muitas oportunidades na La Liga.

Ora vejamos, como se conduzir o Real Madrid a ganhar a Champions fosse coisa pouca. De referir aos ingleses que CR7 em 2017 ganhou a UEFA Champions League, tendo sido a peça chave nos merengues para a conquista, sendo o melhor marcador da competição com 12 golos. ganhou ainda a La Liga onde apontou 25 golos, Super Taça Europeia, ainda a Supertaça de Espanha ao Barcelona e pode ainda amanhã ganhar o Mundial de Clubes. Este ano na UEFA Champions League (principal prova de clubes) já apontou 9 golos, tendo marcado em todos os jogos da fase de grupos, feito inédito, face a apenas 3 golos de Messi. Para os ingleses parece que importante é marcar mais golos no campeonato, já eu penso que ajudar a ganhá-la é que importa e logo com 25 golos. Que adianta marcar 37 golos se depois não se ganha? Eliminatória contra a Juventus nos quartos de final da Champions alguém viu o Messi? Se marcar golos no campeonato é que importa metam também o Bas Dost (jogador do Sporting) na lista de melhores do Mundo. Tratam-se de dois extraordinários jogadores, não é isso que está em causa, mas em 2017 Cristiano Ronaldo foi de longe o MELHOR e o MAIS INFLUENTE jogador, tal como acha a FIFA e a France Football.

Recorde-se que se trata de uma revista que em Portugal foi um verdadeiro flopp, tendo durado poucos meses nas bancas

FONTE: DABANCADA.COM