Farpa de Franisco J. Marques a Rúben Dias após expulsão na Champions

Francisco J. Marques não deixou de comentar a expulsão de Rúben Dias na vitória de ontem do Benfica na Liga dos Campeões, diante do AEK de Atenas. O diretor de comunicação do FC Porto ironizou o lance do central encarnado que resultou na sua expulsão e deixou farpas a Rui Vitória.

"Os dois lances do Rúben Dias que valeram amarelos são lances evidentes, exceto para António Rola. Na expulsão em Chaves defendeu que a entrada do jogador do Chaves foi na bota. Hoje, Rúben Dias pontapeou a camisola do jogador do AEK.

Imagino que agora Rui Vitória vá seguir com toda a atenção a carreira deste árbitro. Porque é que Ruben Dias é expulso e resiste menos de 45 minutos num jogo da Liga dos Campeões e resiste a campeonatos inteiros em Portugal?

O mesmo Rui Vitória que disse que vai seguir com muita atenção a carreira dos árbitros que não cumprem a obrigação divina de proteger jogadores do Benfica, hoje disse que 'a este nível temos de ter cuidado'. É porque aqui não existe benfiquistão para ajudar", afirmou.

Marques reiterou ainda que o Benfica goza de uma proteção nas competições internas.

"Este árbitro não tem pressões, agiu segundo as regras do jogo. Na época passada, Rúben Dias foi escandaloso, foi ao pontapé, ao murro, mas na Liga dos Campeões há que ter cuidado. Rui Vitória tem de dizer a Rúben Dias que é preciso ter cuidado, a começar pelo jogo de domingo.

Se há jogador que beneficia de um regime de proteção é Rúben Dias, porque em todos os jogos tem jogadas à margem da lei. O lance do primeiro amarelo em Atenas é falta de desportivismo. Depois dá um pontapé na camisola do adversário, como diz o António Rola. Situações destas acontecem demasiadas vezes a favor do Benfica", concluiu.


FONTE: AdeptosDeBancada