"Mourinho põe o braço à tua volta, mas destrói coisas se for preciso"

Criticado pelo arranque em falso na temporada 2018/19, que deixa o Manchester United no oitavo da Premier League ao cabo de oito jornadas, José Mourinho recebeu, esta quarta-feira, uma mensagem de confiança por parte de Michael Essien.

O ex-internacional ganês, que partilhou balneário com o treinador português, quer no Real Madrid, quer no Chelsea, não tem dúvidas de que este será capaz de dar a volta aos maus resultados e colocar os red devils na senda do sucesso.

“Ele teve um muito mau arranque e todos rezamos para que consiga alterar as coisas. Mas, no balneário, que é o seu escritório, o José sabe como tirar o melhor dos seus jogadores”, começou por dizer, em declarações ao jornal britânico The Sun.

“Conhecendo-o como conheço, sei que irá dar a volta e apoio-o para que o faça. É um grande treinador, todos sabem disso. Os jogadores têm de trabalhar arduamente para dar a volta ao rumo dos acontecimentos”, acrescentou.

Questionado sobre como foi trabalhar com o português, Essien diz recordá-lo como uma “figura paternal”: “Ele põe o braço à tua volta, mas destrói coisas se for preciso! Os jogadores têm de fazer o que ele manda. É normal no balneário, faz tudo parte do jogo”.

“Ainda temos uma boa relação e falamos de vez em quando. Serei sempre o seu fã número um. Temos uma boa ligação, que se deu assim que cheguei ao Chelsea. Mesmo antes de chegar, falávamos todos os dias. O resto é história”, concluiu.


FONTE: NoticiasAoMinuto