Comunicado de Andreia Couto sobre a divulgação de documentos da Liga

Andreia Couto emitiu um comunicado sobre o caso em que se encontra envolvida. A antiga dirigente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional é suspeita de divulgar documentos confidenciais daquele organismo para terceiros.

A irmã do antigo jogador do FC Porto Fernando Couto desmente as acusações, garantindo que a informação tornada pública pelo diário desportivo A Bola, é falsa.

Leia o comunicado na íntegra:

"Desminto categoricamente a noticia de hoje do Jornal 'A Bola' e que está a ser divulgada na comunicação social, de que enquanto funcionária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional 'terei passado contratos e informação confidencial para o exterior', por ser absolutamente falsa.

A noticia tal como está divulgada na 1ª página do Jornal A Bola inculca a ideia de que fui despedida por suspeita de passar contratos para o exterior, o que é redondamente falso.

No relatório/decisão proferido no âmbito do processo disciplinar em nenhum lado se me imputa tais factos e até pode ler-se 'ao contrário do que a trabalhadora tentou fazer crer, a arguente não insinua que aquela é responsável voluntária pela divulgação pública do ficheiros de LPFP'.

Esclareço ainda que na nota de culpa que me foi enviada, apesar de ser expressamente manifestada a intenção de despedir, esses factos não vêm alegados.

Desconheço a existência de qualquer participação crime que tenha sido efetuada contra mim.

Já reagi judicialmente contra a decisão de despedimento.

Reafirmo que sempre cumpri com zelo, dedicação e profissionalismo todas as funções que ao longo de 16 anos me foram confiadas pela LPFP, sem qualquer reparo.

Lamento que esteja a ser vitima de uma campanha difamatória e persecutória e não deixarei de reagir contra os responsáveis pela propagação dessas falsas noticias que ferem a minha honra e bom nome".


FONTE: AdeptosDeBancada