Os 15 Jogadores Que Terminam Contrato E Podem Sair A Custo Zero

Com o final do ano 2017, e a reabertura do mercado de transferências em janeiro, esta é sempre uma altura em que há diversas alterações nas equipas de futebol.
Estes são 15 dos jogadores que terminam contrato daqui a menos de uma semana, e que podem rumar a outros clubes a custo zero:


Franck Ribéry, 34 anos, é um futebolista francês que atua como extremo. Jogou em clubes como: Lille , Boulogne, Olympique Alès, Brest, Metz, Galatasaray, Marselha.

Atualmente defende o Bayern de Munique, que o comprou na época de 2007-2008 por 30 milhões de euros. Franz Beckenbauer, lenda do futebol alemão e presidente do Bayern, disse na estreia de Ribery: “É como se tivéssemos ganho a lotaria.” Ribery ganhou 7 campeonatos ao serviço do Bayern de Munique.

É um dos jogadores que daqui a uma semana termina o contrato com o Bayern de Munique e o futuro da sua permanência no clube alemão ou da possibilidade de rumar a outros ares está em causa.



Juan Manuel Mata, 29 anos, é um futebolista espanhol que atua como médio-ofensivo. Jogou em clubes como: Real Oviedo, Real Madrid (aos 15 anos), Valência e Chelsea.

Atualmente, defende o Manchester United, desde 2014. Foi transferido do Chelsea para o United pelo valor recorde na história do clube, 44,73 milhões de euros.

1 Liga dos Campeões e 1 Liga Europa pelo Chelsea. Ao serviço do Manchester United venceu 1 Liga Europa na época passada, 2016-2017.

Juan Mata, com um valor de mercado que se posiciona nos 30 milhões de euros, é outro dos jogadores que termina contrato e o seu futuro pode ou não continuar a passar pelos Red Devils.



Alexis Alejandro Sánchez, 29 anos, é um futebolista chileno que atua como avançado. Jogou em clubes como: Cobreloa, Udinese, Colo-Colo, River Plate e Barcelona, e atualmente joga pelos gunners. O Barcelona transferiu Alexis Sánchez por 30 milhões de libras para o Arsenal.

2 Copas América pela Seleção Chilena. Pelo Barcelona, 1 campeonato espanhol, 1 copa del Rey, Supercopa de Espanha, Supercopa da UEFA, entre outros. Já, no Arsenal, venceu 2 Copas da Inglaterra(2014-2015, 2016-2017), 2 Supercopas da Inglaterra. Estes são alguns dos prémios que Sánchez ganhou ao longo da sua carreira.

Sánchez termina contrato em breve e o seu futuro mantem-se em aberto. No entanto, o treinador do Arsenal já referiu anteriormente que pretendia manter o vinculo com o jogador até, pelo menos, o final da temporada. Porém, o Arsenal referiu também que está disposto a ouvir propostas a partir dos 40 milhões de euros.



Iván Marcano, 30 anos, é um futebolista espanhol que atua como defesa-central.

Já jogou no Olympiakos, mas é pelo Futebol Clube do Porto que joga atualmente desde 2014.

Iván Marcano, foi uma das figuras do FC Porto na temporada passada, titular em 32 , dos 34 jogos, e continua em destaque na presente época.

Do que se sabe Marcano já tem proposta de renovação, mas perante o cenário da saída do clube a custo zero no final da temporada, Iván Marcano poderá obrigar o clube azul e branco a abrir mão do central mais cedo do que desejado de forma a cobrir os custos de investimento feitos no defesa espanhol em 2014.

O FC Porto tem 3 hipóteses: Renovar com o espanhol; aproveitar a valorização conseguida pelo central na temporada passada e vendê-lo já neste mercado de transferências; assumir a possibilidade de o espanhol sair a custo zero no final da temporada e tentar lucrar desportivamente ao invés do lucro financeiro.

O Futuro de Marcano está em aberto e clubes como o Valência, Eibar e Málaga já mostraram interesse na contratação do espanhol.



Mesut Özil, 29 anos, é um futebolista alemão que atua como médio-ofensivo.

DJK Westphalia 04, Schalke-Nord, Teutonia DJK e DJK Falke, Schalke 04, Werder Bremen, Real Madrid, e o Arsenal, clube que defende atualmente.

Em 2013, o Arsenal confirmou oficialmente a contratação de Özil, por um valor recorde do clube, no entanto o valor nunca se soube.

No Real Madrid venceu um campeonato espanhol (2011-2012), 1 Supercopa de Espanha, entre outros. Já no Arsenal, venceu 3 Copas de Inglaterra,e 2 Supercopas da Inglaterra. A nível individual, venceu os maís variados prémios.

O futuro de Ozil também se encontra em aberto, no entanto, o técnico dos gunners, também já referiu que pretende mantê-lo no Arsenal, até, pelo menos, o final da temporada.

É um jogador que muitos são os treinadores que o desejam na sua equipa. O jogador possui, um valor de mercado atualmente de 50 milhões de euros, o mais alto desde 2013, que se posicionava neste mesmo valor.



João Moutinho, 31 anos, é um futebolista português que atua como médio-centro.

Jogou em clubes como: Sporting, FC Porto, e atualmente defende o Mónaco.

No FC porto, João Moutinho teve uma grande visibilidade. Venceu 3 campeonatos nacionais, 1 Liga Europa, 3 Supertaças de Portugal, e 1 Taça de Portugal. No Mónaco venceu um campeonato francês na época passada.

Moutinho possui um valor de mercado de 13 milhões de euros, (no entanto, já teve um valor de 30 milhões de euros.)

O futuro do português mantém-se agora em aberto com a aproximação de fim de contrato. Continuará Moutinho a pisar os relvados pela equipa francesa? Ou ingressar noutra equipa a custo zero?



Ander Herrera, 28 anos, é um futebolista espanhol que joga como médio-centro.

Jogou em clubes como: Zaragoza, Athletic Bilbao e atualmente defende o Manchester United. Em 2014, o United comprou Herrera por 36 milhões de euros.

Pelos Red Devils já venceu, 1 Supercopa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa na época passada.

Herrera possui um valor de mercado de 30 milhões de euros (o valor mais alto da carreira).

O futuro do futebolista espanhol mantém-se agora em aberto com o fim de contrato.

Continuará Herrera a brilhar nos relvados de Old Trafford ?



Arjen Robben, 33 anos, é um futebolista holandês que atua como extremo direito.

Jogou em clubes como: Groningen, PSV Eindhoven, Chelsea, Real Madrid. Em 2009, Robben foi para o Bayern de Munique por 25 milhões de euros.

De todos os clubes em que jogou, é no clube alemão que mais se destaca. Já venceu 6 campeonatos, 4 Copas da Alemanha, 1 Liga dos Campeões, entre outros títulos.

Robben possui um valor de mercado de 10 milhões de euros (muito abaixo do valor de 40 milhões que tinha em 2010).

Robben está afastado dos relvados desde novembro, devido a lesão e não vai voltar aos relvados este ano.

Para além disso, o futuro de Robben está em aberto com o fim de contrato. E não sabemos se vai continuar a defender o Bayern de Munique ou se ingressará noutra equipa.



Stefan de Vrij, 25 anos, é um futebolista holandês que atua como defesa-central.

Já passou por clubes como: V Spirit , Feyenoord. Em 2014, após fazer uma boa Copa do Mundo, De Vrij foi contratado pela Lázio por € 7 milhões.

Vrij possui um valor de mercado de 27 milhões de euros (o seu valor de mercado mais alto),

O holandês poderá rumar a outro clube a custo zero.



Giorgio Chiellini, 33 anos, é um futebolista italiano que atua como defesa-central.

Iniciou a carreira no Livorno, e também jogou na Fiorentina, que comprou metade do seu passe, onde jogou na temporada de 2004-2005. A Juventus contratou-o em definitivo no início da temporada 2005 – 06.

O italiano ainda jogou pela Juventus, na segunda liga italiana, na série B, em 2006-2007. Mas é na Serie A que se tem destacado na Juventus. Já venceu 6 campeonatos italianos, 3 Copas da Itália, e 2 Supercopas da Itália.

Chiellini, atualmente possui um valor de mercado de 10 milhões de euros (o valor mais alto foi em 2012, com 28 milhões de euros).

Há 12 anos ao serviço da Juve, será agora o fim do vínculo de Chiellini com o clube italiano?



Ross Barkley, 24 anos, é um futebolista Inglês que atua como médio-centro. É jogador do Everton, desde 2011.

Barkley possui, atualmente, um valor de mercado de 25 milhões de euros (o mais alto da sua carreira).

O fim de contrato aproxima-se e a possibilidade de ingressar noutro clube está em cima da mesa.



Luke Shaw , 22 anos, é um futebolista inglês que atua como defesa-esquerdo.

Já jogou no Southampton, mas defende o Manchester United desde 2014 (foi transferido por 37.5 milhões de euros). Shaw possui, atualmente, um valor de mercado de 18 milhões de euros.

Os Red Devils, referiram em novembro, que estavam disponíveis para negociar o passe do jogador por uma verba de 22.5 milhões de euros.

O jogador não tem conseguido convencer o treinador José Mourinho e poderá sair já na reabertura do mercado.



Jack Wilshere, 25 anos, é um futebolista inglês que atua como médio-centro.

Arsène Wenger anunciou que Wilshere teria a oportunidade de jogar na equipa principal do Arsenal a partir da temporada 2008-2009. O inglês passou a ser o jogador mais novo da equipa principal, na época com apenas 16 anos.

Wilshere possui, atualmente, um valor de mercado de 15 milhões de euros (em 2013, o valor era de 33 milhões de euros).

Bolton e Bournemouth foram dois clubes, aos quais, Wilshere esteve emprestado. Passará o futuro do inglês por mais um empréstimo?



Zlatan Ibrahimovic, 36 anos, é um futebolista sueco que atua como avançado.

Jogou em clubes como: Ajax, Juventus,Internazionale, Barcelona, Milan, PSG, e atualmente defende o Manchester United.

Desde 2005, com exceção do ano 2006, foi sempre eleito o jogador Sueco do ano. Com uma lista bastante longa de prémios coletivos e individuais, Ibrahimovic não aparenta a idade que tem.

Sabe aproveitar o seu tamanho e a força para se impor nas defesas adversárias. Possui velocidade, habilidade e elasticidade incomuns em jogadores muito altos.

No entanto, possui um valor de mercado de 8 milhões de euros (o valor já esteve em 2009, em 46 milhões de euros).

Em 2016, Ibrahimovic foi transferido do PSG para o Manchester United a custo zero, será que o mesmo acontecerá muito em breve?

Juanfran , 32 anos, é um futebolista espanhol que atua como defesa-direito.

Iniciou a carreira nas categorias de base do Real Madrid mas pouco jogou pelo clube. Após empréstimo ao Espanyol, jogou cinco temporadas pelo Osasuna até 2011, ano em que foi contratado pelo Atlético de Madrid por 4, 25 milhões de euros.

Possui, atualmente, um valor de mercado de 8 milhões de euros. Um valor não muito alto, o que poderá fazer com que o futuro do jogador passe por um empréstimo.


FONTE: DABANCADA.COM