BOMBA: Sporting Pode Ser Novo Campeão Em 2015/2016

Segundo o Correio da Manhã, a Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um eventual pagamento feito a jogadores do Rio Ave para perderem o jogo com o Benfica, relativo à época 2015/16, que terminou com um triunfo dos encarnados por 1-0. A mesma fonte alega que estes contactos terão sido feitos por empresários ligados ao clube da Luz.

Na altura, o Benfica alcançou uma vitória muito suada, com o golo da vitória a ser apontado por Raúl Jiménez, que saltou do banco de suplentes ao minuto 67, e fez o remate certeiro seis minutos depois, aproveitando um corte imperfeito de Vilas Boas. Podem ver o vídeo do golo ao a partir do minuto 2:22 (aqui).

Rui Vitória, após o jogo com o V. Setúbal, recusou-se a comentar o tema, assim como uma fonte oficial do clube encarnado, que desconhece e se demarca da polémica. O jornal Record sabe que a PJ está a investigar outros jogos da mesma época, na qual o Benfica se sagrou campeão. Recentemente, na antevisão da partida com o Portimonense, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, questionou-se “de como foi possível o Sporting não ter sido campeão com 86 pontos”.

Recorde-se que nesta época o Benfica apenas ganhou o campeonato com 2 pontos de avanço perante o Sporting. Ora se estas suspeitas se vierem a confirmar, poderá ser atribuída a derrota ao Benfica, perdendo então 3 pontos, o que fará do Sporting o novo campeão nacional com mais um ponto do que o Benfica.

FONTE: DABANCADA.COM