Os números de Solari que convencem o plantel e fazem pensar Florentino

Finalmente, o Real Madrid vive dias 'blancos'. Dez dias depois do despedimento de Julen Lopetegui, os merengues entraram numa fase tranquila, sem contestação e, cima de tudo, de bons resultados. A goleada (5-0) imposta aos checos do Viktoria Plzen foi a mais recente prova da 'ressurreição' madridista desde que Santiago Solari tomou as 'rédeas' da equipa.

Neste período sob a liderança do antigo jogador, o tricampeão europeu só soube ganhar. A este último resultado na Champions, somam-se mais duas vitórias, diante do Valladolid (2-0), para o campeonato, e frente ao UD Melilla (4-0), na Taça do Rei.

Este estado de acalmia e recuperação de confiança não passou despercebido ao plantel, que estará mesmo unido em torno da continuidade do treinador até ao final da época. Inicialmente, recorde-se, Florentino Pérez convidou Solari a liderar a equipa de forma interina, até que se acertasse a sucessão de Lopetegui, mas a falta de entendimento com os vários treinadores contactados foi arrastando a situação e a sua presença no cargo.

A verdade é que a formação merengue tem crescido sob o comando do antigo médio. Além dos três triunfos, o Real Madrid passou a ter um registo atacante mais normal para a sua realidade. Se no anterior 'reinado' a média se ficava por um golo e meio por encontro, agora, com Solari, os blancos já marcaram 11 golos em três jogos, ou seja, mais de três por encontro. Curiosamente, em sentido oposto, ainda não sofreu. Antes, nos últimos cinco compromissos, tinha encaixado sempre, num total de 10.

Uma evolução notável e que os próprios jogadores sentem ao ponto de já terem saído em sua defesa. " "Entramos para cada jogo com o Solari como treinador do Real Madrid. Se vem outro não sabemos. Certo é que o tratamos com muito respeito como técnico e se as coisas correrem bem, por que não dar-lhe a oportunidade?", questionou Casemiro, após o encontro da prova milionária. Florentino Pérez tem agora a situação nas suas mãos.


FONTE: NoticiasAoMinuto