Dois dias antes do ataque em Alcochete, BdC terá dito a chefe da Juve Leo: “Caiam em cima deles”

Dois dias antes do ataque, o vice-presidente Rui Caeiro ouviu um telefonema de 30 minutos entre Bruno de Carvalho e Fernando Mendes, um dos chefes da claque Juve Leo que está preso pelos incidentes em Alcochete, conta “Correio da Manhã” esta segunda-feira. Bruno terá dito então: “Caiam em cima deles”

Foi Bruno de Carvalho que deu “luz verde“ a Nuno Mendes (“Mustafá”), líder da claque Juve Leo, para o ataque em Alcochete, dois dias antes do incidente, avança o “Correio da Manhã” esta segunda-feira.

Conforme lembra o matutino, cinco dias depois do ataque, Bruno de Carvalho fez declarações públicas a retirar o apoio do Sporting à Juve Leo. Bruno Jacinto, oficial de ligação aos adeptos detido no mês passado e que tem provado ser uma das testemunhas essenciais da investigação a decorrer, foi ter com BdC para lhe dar nota do descontentamento de Mustafá.

O então presidente do Sporting ligou a Mustafá para explicar-lhe que era tudo uma encenação. “Isto foi o que combinámos domingo”, terá dito.

Domingo - ou seja, dois dias antes do ataque, o Sporting perdera na Madeira, frente ao Marítimo. Nesse dia, o vice-presidente Rui Caeiro ouviu um telefonema de 30 minutos entre Bruno de Carvalho e Fernando Mendes, outro chefe da claque Juve Leo que está preso pelos incidentes em Alcochete. Bruno, entre outras coisas, disse a Mendes: “Caiam em cima deles”.

O ex-presidente leonino e Nuno Mendes foram detidos ontem pela GNR por volta das 18h. Bruno de Carvalho está indiciado pela autoria moral do ataque à academia de Alcochete.


FONTE: TribunaExpresso